Nos últimos anos, com sucessivas melhorias do Android, temos visto a quota de mercado iOS
(que foi o rei indiscutível) tem vindo a diminuir em favor do sistema operacional do robô verde. E é
que mais e
mais pessoas migram do iPhone para o Android, seja pela estagnação do iOS (não iPhone) ou o
desejo de mudar para um ecossistema que não faz senão crescer e melhorar.
Essa migração nem sempre é fácil, especialmente se você é um daqueles usuários que durante anos trabalhou apenas com os produtos da Apple, já que a filosofia de ambos os sistemas operacionais é completamente diferente, e isso é algo que eu tenho de mentalizar a partir de um em primeiro lugar. No entanto, tudo é usado e, com essas dicas simples, a certeza de que tudo será muito mais fácil.
Escolhendo o dispositivo ideal
Parece óbvio, mas é algo que as pessoas que migram de iOS para Android muitas vezes não muito.Ao contrário iOS, smartphones Android são centenas de centenas de diferenças, para escolher o smartphone que se adapte às nossas necessidades é essencial para a experiência Android está
correto.
Supondo-se que alguém que vem de um olhar iPhone para um smartphone high-end, os principais modelos são atualmente consideradas: S4 Galaxy, HTC One, Xperia Z, Nexus 4 e, provavelmente, a Nota 2. Tem mais? Claro, mas estes são os smartphones Android mais completas que você pode encontrar no momento.
Quem vem de um iPhone vai procurar uma experiência semelhante ao iOS, então o Nexus 4 pode ser a solução ideal . Ele oferece um bom valor, muito hardware ponteiro, atualizações constantes e, acima de tudo, uma relação mais estreita entre hardware e software. No entanto, o Nexus 4 não é o smartphone perfeito, e designado como a câmera ou a bateria manca um pouco, por isso, vamos começar a olhar para alternativas de outros fabricantes.
O primeiro candidato seria o HTC One, que com sua grande qualidade de construção ganha pontos suficientes para aqueles migrando de um iPhone, também tem um ponteiro super-hardware, situando-se o auge da performance. O problema da One? Basicamente atualizações. Ao contrário do Nexus 4, estes vêm de HTC, para chegar um pouco mais tarde, e talvez com o bug estranho. Além disso, você perde a experiência Pure Google, como HTC interface do Android modificado com a sua camada Sense, que você pode gostar ou não. A parte positiva é que ele adiciona Sense coisas interessantes como TV ou Sense Blinkfeed, mas é com você, se você tem que sacrificar boas atualizações constantes e funções de otimização como você está. Se você não se importa de sacrificar, o Uno é o smartphone perfeito para você se você quer um dispositivo com grande qualidade de construção, o melhor possível de áudio e tela e você pode viver com uma câmera de 4.3 megapixel.
O segundo candidato seria o Samsung Galaxy S4 , o que claramente é destinado a todos aqueles que querem ficar longe possível do iOS, já que as diferenças com o iPhone são enormes. Para iniciar a construção do dispositivo é mais plastificada, o que provoca a perda de qualidade, mas, ao mesmo tempo, com um menor peso e espessura. No hardware, um dispositivo é sublime, assim como o mais recente no mercado, o que é perceptível no desempenho. Além disso, na medida em que o software está em causa, camada Touchwiz adiciona recursos ainda mais interessantes e atraentes nesse sentido, mas volta para o mesmo problema com o HTC One: vale a pena sacrificar recursos extras atualizações? Se a resposta for sim, o Galaxy S4 é o smartphone perfeito para você se você quer um bom desempenho em todas as áreas e uma excelente câmera.
O terceiro candidato seria o Xperia Z , um smartphone desenvolvido pela Sony que tem algumas linhas muito atraentes, de alta resistência, hardware muito poderoso (embora com alguma deficiência) e software que apenas acrescenta características interessantes. Embora me doa dizer, é a pior opção para quem migrar de um iPhone para o Android, está faltando um usuário do iOS, provavelmente, não estarão dispostos a suportar, e os ângulos de visão da tela, uma câmera bastante fraco desempenho e não totalmente fluido, apesar da grande SoC que incorpora.Também deve adicionar o mesmo problema mencionado no S4 eo One: atualizações e otimização.O smartphone Xperia Z só é adequado se você está procurando um bom design, boa bateria, a resistência ao choque, poeiras e água e uma boa tela, mas se você quer um smartphone completo em todos os sentidos, as alternativas acima são um pouco melhor.
Finalmente, a quarta concorrente seria a Note 2 , um smartphone que a Samsung introduziu vários meses atrás, mas que, sendo no nicho de phablets (e ser o rei indiscutível nesse nicho), é impossível não entrar aqui. A Nota 2 tem dois problemas principais: a qualidade de construção (principalmente plástico) e atualizações. Além disso, o smartphone atende facilmente, notando especialmente na bateria, onde quase ninguém presta sombra. Sim, você deve ter em mente que falamos de um phablet de 5,5 polegadas, que é bastante grande que nem todo mundo é confortável. É por esta razão que a nota 2 só será o smartphone perfeito para você se você quer uma tela grande, a caneta para tomar notas, boa bateria e hardware, que, embora não a ponta, está entre os melhores.
Para obter uma imagem mais detalhada de cada um dos smartphones, você pode ver as nossas opiniões ou os nossos primeiros contatos com cada um desses dispositivos pode tirar suas próprias conclusões e escolher entre os quatro. Mas primeiro de tudo, eu recomendo que você faça uma lista de suas prioridades ea importância de cada aspecto de um smartphone para você, de modo a maximizar cada dispositivo.
Migrar contatos, e-mail e calendários
Depois de ter seu Android em suas mãos, a primeira coisa que você vai querer tê-lo todos os contatos, contas de email e agendas que você teve em seu iPhone. Graças à versatilidade do Android, isso vai ser uma questão de minutos.
Se você usar os serviços do Google para gerenciar essas seções, a migração será uma brisa. Basta ir a Configurações> Contas> Adicionar conta para login com o Google e os dados do Google. Uma vez feito isso, nós marcamos essas seções que deseja manter sincronizado e pronto.
Se você é um usuário do iCloud e seus contatos, e-mail e calendários estão lá, você não vai migrar a sério todos os serviços do Google. Não só por causa da estreita relação que eles têm com o Android, mas também oferece muito mais versatilidade. Serviços do Google pode ser usado e configurado em qualquer smartphone e qualquer sistema operacional em um meio simples. Para iCloud, não pode ser sempre.
No entanto, se por algum motivo você não pode prestar serviços iCloud, existem várias maneiras de sincronizar também com o Android, além de uma maneira super-simples:
- Contatos: É tão simples quanto instalar o aplicativo " CardDAV sync "e preencha as informações solicitadas. Servido Em nome digite " https://contacts.icloud.com "(sem as aspas), marque a caixa SSL e apresentar nossos dados em iCloud. Uma vez feito isso, os seus contatos automaticamente começar a sincronização.
- Calendários: É tão fácil como no caso anterior, embora neste caso o aplicativo para download é " SmoothSync para Cloud ". Uma vez instalado, basta apresentar iCloud nossos dados e escolher os calendários que deseja sincronizar, tão fácil.
- E-mail: Para configurar uma conta de e-mail iCloud basta abrir o aplicativo de correio em seu Android (que não deve ser confundido com o aplicativo Gmail) e adicionar uma conta de e-mail IMAP com as seguintes configurações:
Música
A música é algo que você provavelmente vai querer ter o mais rápido possível em seu novo Android e é uma das tarefas mais simples dessa migração.
Se você usar um serviço de música como Rdio e Spotify, o trabalho é tão simples quanto instalar o aplicativo apropriado do Google Play, faça login com os seus dados e pronto, toda a sua música agora estará disponível em seu Android.
Se em vez você é um daqueles que baixar a música do iTunes ou de outras fontes e gerencia tocadores de música, a solução mais simples é instalar o aplicativo do Google Play Music no seu computador (disponível para Mac e Windows) e depois alguns passos simples, você pode importar todas as suas músicas para a nuvem (até 20.000 canções gratuitamente clicando), para que você possa acessá-lo a partir de qualquer dispositivo com Android aplicativo Google Play Music instalado (normalmente vem pré-instalado, mas pode ser baixado Google Play). Desta forma, você pode continuar a usar o iTunes para gerenciar suas músicas e desfrutar enquanto tudo isso no seu Android.
Fotos e Vídeos
Se você tem um Mac em casa, esta tarefa é mais simples do que o mecanismo de chupeta.Conecte seu iPhone ao seu Mac e abra o aplicativo chamado de captura de imagem Mac trazendo tudo por padrão. Este aplicativo irá detectar o seu iPhone e deixá-lo para copiar as fotos e vídeos que estão dentro de seu computador. Depois disso, o cabo USB conecta seu smartphone Android para Mac e, usando o utilitário " Android File Transfer ", colar as fotos e vídeos em qualquer pasta dentro do telefone. Pessoalmente, eu recomendo dentro da pasta DCIM, que normalmente é encontrada onde as fotos que você tirar com o seu smartphone.
Se você tem um computador com Windows (de preferência Windows 7), a tarefa é ainda mais simples. Você só precisa conectar seu iPhone ao computador e vá em "Meu Computador" ou "Computador" (Dependendo da versão do Windows) e aparecem iPhone. Temos acesso e vamos atender a todas as nossas fotos, por isso vai ser tão simples quanto copiar e colá-los na área de trabalho. Após isso, vamos ligar o nosso Android e sem instalar nada, vá em "Meu Computador" ou "Computer", digite a unidade de armazenamento de nosso Android e colar imagens na pasta DCIM.
Se você quiser manter fotos sincronizadas entre todos os seus smartphones e dispositivos, outra solução muito viável é ativar o automático de fotos envios Dropbox. Desta forma, você pode acessar todas as suas fotos e imagens em qualquer dispositivo com Dropbox aplicativo oficial.
Aplicativos recomendados em Android
Se você vem do iOS, você não pode encontrar em algumas aplicações Android que você teve em seu iPhone. A maioria são em ambas as plataformas, mas há alguns que estão limitados a um deles, como Tweetbot. Por isso, aqui vai uma lista de aplicativos recomendados para sua nova versão Android:
- Falcon Pro
- Carbono para Twitter
- File Explorer
- Chrome (se não for pré-instalado)
- AirDroid
- Ringdroid
- Swype
- SwiftKey
- Nova Lançador
- Beautiful Widgets
- Zedge
- Aplicações mais essenciais (clique para ver)
Nenhum comentário:
Postar um comentário