domingo, 5 de maio de 2013

Como trocar imagem de fundo do reprodutor de musicas padrão do android



Várias pessoas já me preguntam isso:






"Quando coloco uma musica sem album no meu celular, aparece como foto de capa uma florzinha cor de rosa.... Como posso trocar ?"










Bom, vamos lá: (IMPORTANTE: Não se esqueça de primeiramente ir em Configurações Armazenamento do Cartão SD, Clique em remover o cartão sd, tire-o e depois coloque-o novamente, e clique em enserir cartão sd.)






1- Escolha uma imagem para usar como capa para seus albuns sem capas ou musicas sem album.


Eu escolhi essa aqui:









2- Localize a imagem em "Meus Arquivos" (se você baixou diretamente do celular, a imagem vai estar na pasta downloads, se não, provavelmente vai estar em imagens mesmo)










3- Após localizar a imagem, você pressiona ela até abrir uma janelinha, com algumas opções, então selecione 'Copiar'.










4- Também em 'Meus arquivos' , vá na pasta onde localiza suas musicas e coloque lá.






5- Agora você deve reiniciar o celular, e quando abrir vá em musicas.


6- Se as musicas sem álbuns ou álbuns sem capas não mudaram ainda, você vai em álbuns, abre os álbuns sem fotos e volte para o local onde fica seus álbuns.






Pronto ! Agora você não tem mais aquela florzinha cor de rosa como capa de álbum!

Espero ter ajudado. 






CASO QUEIRAM MUDAR A IMAGEM DE TODAS AS MUSICAS, COMO O ALBUM CORRETO E IMAGENS DETALHADAS BAIXEM O iTag Pro ~>> Download

7 comentários:

  1. cara no meu é o seguinte ......a musica ja ta com
    a imagem do albun.. só q quando vo passar do computador pro celular a imagem nao vai .....o q sera q é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo, com certeza a musica não veio com a tag do pc, por isso o player nativo da samsung não leu :(
      baixe o itag pro que está no post, aposto que vai gostar :) ele organiza as capas do album

      Excluir
    2. Comigo ocorria isso, resolvi da seguinte forma: no próprio computador, clica em cima da música que deseja e na exibição dos detalhes dela, onde estiver escrito "Álbum", você coloca o nome do álbum da música, se caso ela tiver imagem, aparecerá no seu playmusic do seu celular.

      Excluir
  2. Cara, não entendi sua ultima frase '-'

    ResponderExcluir
  3. Cara fiz do jeito que vc falo e não deu certo e não intendi o passo 6

    ResponderExcluir
  4. o meu e galaxy mini s4 , quando eu boto musica de rock , fica com uma capa de foto de funk !! ai mds kkk como eu troco ? eu n to conseguindo

    ResponderExcluir