domingo, 19 de maio de 2013

O efeito iPhone 5 chega ao fim: definitivamente Android supera iOS nos EUA

O efeito iPhone 5 chega ao fim: definitivamente Android supera iOS nos EUA






Android leva algum tempo para liderar a quota de mercado global no mundo da telefonia móvel . No entanto, um mercado tão importante como os EUA sempre foi ressentido. Neste mercado, a Apple e iOS tem sido um pouco maior do que o Android nos últimos anos, o que se acentuou com o lançamento de cada nova versão do iPhone, com o qual a distância é geralmente aumentado mais, e que foi reduzido com o lançamento novo Android no início deste ano.Felizmente para Android, parece que a dominância relativa da Apple começa a cair , como o efeito "iPhone" durou menos do que o habitual e conseguiu ultrapassar a quota de mercado nos últimos três meses.

E é claro que a Apple tem de fazer alguma coisa, se ele quer competir de igual para igual. Não tanto quanto o hardware está em causa, mas em software. O iPhone 5 é um excelente terminal de em termos de hardware, mas seu sistema operacional, o iOS, falta quando comparado ao Android.Em princípio, isso deve mudar este ano, com a chegada de Jonathan Ive a equipe de desenvolvimento do iOS.



Justamente por isso, o Google não pode ficar com o desenvolvimento Android. Eles conseguiram vencê-los em um mercado-chave, tais como EUA, após vários meses de luta, obtendo um domínio quase global, mas isso não significa que o trabalho está feito. Como eu disse antes, a Apple irá corrigir essas lacunas com as futuras versões do iOS e seus produtos, por isso é agora que o Google tem de trabalhar mais, se você quiser manter o que eles conseguiram.

Na Europa, o Android é claramente superior ao iOS (em smartphones), é uma região quase totalmente conquistado. Na Ásia também conduzir, embora muito pouca diferença. E os EUA, como já dissemos, conseguiu ultrapassá-lo no final, alcançar 51,2% versus 43% para a Apple, uma diferença que deve aumentar com os novos lançamentos nos estágios iniciais do ano.



Se dermos uma olhada no saco, que pode ser usado como um espelho de hoje, vemos que o valor das ações da Apple é cerca de US $ 430, o que está longe de ser os US $ 700 que eles alcançaram, no mês de Outubro. Google, por sua vez, está desfrutando de uma das suas melhores temporadas no saco, como o valor de suas ações é de cerca de US $ 810, muito próximo do 838, que tem o registro. Estes números, apesar de não refletir o estado de iOS e Android (como ambas as empresas têm mais produtos para além deles), torna-se clara a posição em que se encontram as duas empresas . Embora o Google está pairando em torno de níveis recordes, o outro tem sofrido um declínio nos últimos meses.

De tudo isso podemos tirar três conclusões. A primeira é que o Android é o líder mundial , mas apenas na Europa domina claramente. A segunda é que o Google tem de dar o seu melhor, se eles querem manter o lugar que eles conseguiram . E a terceira é que nem a Apple nem qualquer dos outros rivais vão ficar de braços cruzados, por isso é agora que o Google deve quebrar o mercado. Novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário